Imagem do Filme: X-men Origens - Wolverine

Wolverine Pode Morrer?

Filmes e Serie 12 de Dez de 2021

Os feitos de Logan são lendários, e nos séculos em que viveu, ele passou por muitas histórias e feitos incríveis, e a pergunta que fica é “O Wolverine pode morrer?”
Em caso afirmativo, quais fatores são necessários para acabar com a vida do personagem?

Imagem do Filme: Logan
Imagem do Filme: Logan

Embora ele não seja o herói mais forte da Marvel no universo 616, Wolverine é facilmente um dos mais difíceis. Graças ao seu fator de cura, o personagem viveu por mais de um século, lutando em inúmeras guerras e sendo submetido a experimentos brutais e lavagem cerebral.

Mas de todos os traumas mentais e físicos que ele tem e continua a suportar, isso levanta a questão - Wolverine pode realmente morrer? Embora o próximo evento de quadrinhos “X Lives / X Deaths of Wolverine” responda a essa pergunta no ano que vem, porém há maneiras mais imediatas de considerar a questão.

Resumindo, sim, Logan morreu algumas vezes. Mas as circunstâncias de suas mortes anteriores foram terrivelmente intensas e requerem algumas das armas mais poderosas e conceitos narrativos para serem alcançados.

Então, quais são seus limites? E o quão perto da morte Wolverine pode chegar antes que ele finalmente sucumba aos seus ferimentos?

Quão Forte É O Fator De Cura De Wolverine? O Wolverine Pode Vencer A Morte?

Imagem do Filme: Wolverine Imortal
Imagem do Filme: Wolverine Imortal

No universo da Ultimate Comics, Nick Fury descreve o fator de cura de Wolverine como um meio de sobrevivência, mas no universo 616, é muito mais do que isso.

Seus poderes não apenas podem lhe dar a habilidade de se curar de qualquer trauma físico quase instantaneamente, mas também o cura em um nível fisiológico.

O exemplo mais óbvio disso é o envelhecimento desacelerado do personagem. Embora tenha nascido nos anos 1800, ele viveu por mais de um século com a aparência de um homem de cerca de 40 anos, no máximo.

O personagem também é imune a todos os venenos, doenças e a maioria das drogas. Embora ele pareça indestrutível, trauma suficiente pode superar seu fator de cura, levando o personagem a morrer devido aos ferimentos.

Veja também
Os X-Men vão chegar na Marvel? Confira aqui!
Confira o que o chefão da Marvel disse sobre os X-Men e quais vão ser os próximos passos dessa equipe de mutantes que são tão importantes para Marvel!

Qual Foi A Morte Mais Horrível Do Wolverine?

Wolverine Coberto de Adamantium
Wolverine Coberto de Adamantium

Em todo o multiverso, Wolverine morreu em mais de uma ocasião. Alguns são icônicos, como Logan sendo desintegrado por um Sentinela em “Uncanny X-Men # 142”, de Chris Claremont e John Byrne.

No entanto, outros são mais emocionais, como sua morte no enredo da Morte de Wolverine, de Charles Soule e Steve McNiven, onde ele é sepultado em Adamantium líquido.

Uma de suas mortes mais horríveis vem em “Ultimatum # 5” por Jeph Loeb e David Finch, onde, após ser queimado pelos feixes ópticos de Cyclop, Magneto rasga o Adamantium de seus ossos, deixando apenas restos carbonizados.

Embora essas mortes sejam violentas de alguma forma, nenhuma é tão horrível quanto os eventos que ocorreram em “What If ?: Apresentando Wolverine - Inimigo do Estado” de Jimmie Robinson e Carmine Di Giandomenico.

Na história, Wolverine ainda é programado pela Arma X e começa uma matança que leva à morte de heróis como o Capitão América e a Mulher Invisível.

Para detê-lo, Kitty Pryde enfia o braço em sua cabeça e o solidifica. Em retaliação, Logan corta o braço dela, mas seu fator de cura não consegue compensar o apêndice dela em sua cabeça, levando a uma deformidade que acaba levando à sua morte.

A cena é de terror corporal no seu melhor e mostra que, para matar Logan, alguns personagens têm que pensar fora da caixa de maneiras sangrentas.

Wolverine é Imortal?

Wolverine
Wolverine

Embora pareça que Logan pode ser considerado “imortal”, muitos quadrinhos mostram que ele é algo que fica entre o mortal e o imortal.

Embora ele tenha vivido por mais de um século, muitas histórias ambientadas em futuros alternativos mostram como o personagem ainda envelhece. “Logan – Homem Morto”, de Ed Brisson e Mike Hawthorne, explora os últimos dias do Velho Logan, cujo fator de cura está diminuindo, permitindo que o personagem morra de velhice.

É um futuro possível para o herói, mas “Casa X # 4” de Jonathan Hickman e Pepe Larraz mostra um meio alternativo de sobrevivência. Enquanto destrói o Molde Mãe, Logan é incinerado pelo sol, mas o Professor X pode ressuscitá-lo em Krakoa.

Isso mostra que, embora Logan não seja imortal, ele agora pode viver ostensivamente a vida de um.

Imagem do Filme: X-men Origens - Wolverine
Imagem do Filme: X-men Origens - Wolverine

Etiquetas

Felipe Martins

Opa! Redator e cofundador desse site. Amo tudo que envolve Series, Animes, Mangás, HQs, Filmes e tudo que envolve o mundo "Geek e Nerd" E isso me fez querer criar meu Canal no YouTube e esse Site.