The Batman

The Batman: O Universo De The Batman Vai Expandir Mais

Filmes e Serie 13 de Mar de 2022

The Batman estabeleceu que a cidade Bludhaven existe em seu “universo”, essa cidade é protegida pelo Asa Noturna, mas a Mulher Gato acabou indo pra lá no fim das contas, e o que isso quer dizer para o futuro do Batman?

Obs: Este artigo contém spoilers do filme The Batman, considere-se avisado.
Batman e Mulher Gato
Batman e Mulher Gato

Batman está finalmente nos cinemas, trazendo um novo personagem do Cavaleiro das Trevas para a tela grande, concentrando-se em um jovem Batman enquanto ele luta para causar estragos no submundo do crime de Gotham City.

Batman e a Mulher Gato enfrentam Charada e o chefe do crime Falcone, isso torna o filme muito mais "épico" do que o DC Extended Universe não relacionado, mas também estabelece outras partes do DC Universe.

O filme cita Bludhaven e, embora seja um conto, mostra como esse novo universo se estende além de Gotham, na verdade, esta nova cidade pode aparecer em futuras edições do “BatVerso”, então vamos ver como Bludhaven é apresentado e quão relevante é para o mundo mais amplo de Batman.

Veja Também
The Batman - Superman Não Existe no Universo de The Batman
O ator Robert Pattinson disse que o Superman não fara parte do universo de The Batman, e diz como seria problemático trazer para o mundo do cavaleiro das trevas, e o diretor Matt Reeves disse que não tem planos de incluir o Superman nesse seu novo universo compartilhado.

O que Bludhaven afeta no filme The Batman?

Cidade Bludhaven
Cidade Bludhaven

No final de The Batman, Gotham City está em ruinas pelas tramas do Charada e seus seguidores, com a cidade inundada após uma série de bombas, Batman está mais determinado do que nunca a salvar a cidade e ajudá-la a se recuperar para um futuro melhor e mais brilhante.

No entanto, Selina Kyle terminou com a cidade, ela estava em desacordo com seu pai, Carmine Falcone, por seu assassinato, quando Batman perguntou para onde ela estava indo, a resposta foi outra grande cidade da DC.

Além de afirmar que pode dirigir "no campo", Selina também mencionou a cidade de Bludhaven como uma possibilidade.

Embora ela tente convencer Batman a ir com ela, ele se recusa, tendo que ficar em Gotham e protegê-la mais do que nunca, os dois pegam suas motos e os dois vão embora antes de cederem em uma bifurcação na estrada.

Não está claro se Selina realmente partirá para Bludhaven, especialmente com tantas estradas de Gotham ainda submersas, mas a cidade estabelecida é um grande negócio para futuras sequências do Batverso e spinofs futuros.

Porque Bludhaven é importante para o universo de Batman?

Batman e Mulher Gato
Batman e Mulher Gato

Bludhaven estreou na primeira edição do segundo volume de Asa Noturna, a cidade rapidamente se tornando a base de operações do antigo Robin, descrita como situada entre Gotham City e Atlantic City.

O apelido sangrento da cidade é mais triste do que merecido, embora já tenha tentado se reinventar e se tornar um centro de comércio e manufatura, Bludhaven continua sendo uma cidade atormentada pelo crime e pela corrupção, sem dúvida ainda pior do que Gotham.

Depois de realmente se tornar o Asa Noturna ele se virou o herói da cidade, terminando o reinado dos vilões da Blockbuster enquanto ele estava lá, infelizmente, a cidade seria destruída em um ataque do vilão Chemo, embora as reinicializações dos Novos 52 e DC Rebirth tenham revertido isso.

Essa conexão com Asa Noturna fez de Bludhaven um dos locais mais importantes da mitologia do Batman fora de Gotham City, sua condição perigosa também pode levar a muitas oportunidades de história, especialmente nas sequências e spinofs de The Batman.

Veja Também
The Batman: Robin pode aparecer no Filme “Batverso”
O diretor “Matt Reeves” do Filme “The Batman” quer criar um “Batverso” baseado na versão de Gotham City do seu próprio filme, e Robert Pattinson compartilha sua “condição” em aceitar um Robin nos próximos filmes.

Embora cidades com nomes como Metropolis e outros locais da DC sejam provavelmente apenas easter eggs hilários, essa menção provavelmente aparecerá na viagem de Batman a outra cidade por conta própria.

Como Bludhaven parece muito próximo de Gotham, isso certamente pode acontecer a qualquer momento mesmo antes do próximo filme ser lançado, ela pode ser citada novamente ou até mesmo explorada nas próximas series que Matt Reeves está planejando.

Ironicamente, o DCEU não mencionou Bludhaven até agora, então não parecerá trivial se você explorar mais aqui, outra ideia interessante é que Asa Noturna se tornou um vigilante adulto sem o Batman, ele ficou protegendo Bludhaven sozinho.

Aconteça o que acontecer, as futuras sequências de The Batman certamente farão jus ao nome sangrento, assim esperamos.

Batman e Mulher Gato
Batman e Mulher Gato

Etiquetas

Felipe Martins

Opa! Redator e cofundador desse site. Amo tudo que envolve Series, Animes, Mangás, HQs, Filmes e tudo que envolve o mundo "Geek e Nerd" E isso me fez querer criar meu Canal no YouTube e esse Site.