The Batman 

The Batman: Filme Mostrou O Próximo Vilão, E Não é o Coringa

Filmes e Serie 11 de Mar de 2022

O filme The Batman mal lançou e os fãs já piraram com as novidades apresentadas, e uma das maiores surpresas foi o Coringa no “Asilo Arkham”, e já está rolando teorias de como o coringa vai aparecer no próximo filme e o que ele pode fazer.

Mas o próprio filme The Batman pode ter dado uma pista sobre o próximo vilão do filme, e com certeza nem todos pegaram essa referência, e o que parece ele pode acabar dando muito trabalho para o Batman.

Obs: Este artigo contém spoilers do filme The Batman, considere-se avisado
Filme The Batman - Batman e Mulher Gato
Filme The Batman - Batman e Mulher Gato

Durante meses, houve muita especulação sobre quais vilões estariam no filme The Batman, então vimos que o filme gira em torno do Batman descobrindo que o Charada é um vilão emergente, com Carmine Falcone e Pinguim aparecendo como personagens estabelecidos e chefes do crime.

O final do filme também traz uma revelação do Coringa, como muitos fãs especularam, no entanto, o filme inclui outra breve dica de outro vilão, possivelmente preparando-o para uma aparição futura.

Em um ponto de The Batman, há uma série de revelações sobre Thomas Wayne e a família Wayne, em um piscar de olhos nesta cena, um repórter com o sobrenome Elliot é mencionado.

Embora possa ter sido uma citação “aleatório”, este momento está associado à palavra "Silêncio!" escrito em uma das fotos, mas isso pode não significar muito para o espectador casual, só que os fãs do Batman podem ter descoberto uma conexão com Thomas Elliot, também conhecido como Hush.

Justamente com Hush se juntando a Charada quando ele foi apresentado pela primeira vez, e este filme com Charada como o principal vilão, é uma conexão interessante que poderia provocar o Hush como um dos próximos vilões.

A primeira aparição de Hush apresentou o vilão icônico como um adversário extremamente inteligente e perigoso para o Batman, que representava um perigo único devido à sua conexão pessoal com Bruce Wayne.

Thomas Elliot e Bruce Wayne foram melhores amigos por vários anos quando crianças, até que os pais de Thomas se envolveram em um acidente de carro, quando criança, Bruce havia prometido a ele que seu pai seria capaz de salvar os dois sem problemas.

Veja Também
The Batman - Superman Não Existe no Universo de The Batman
O ator Robert Pattinson disse que o Superman não fara parte do universo de The Batman, e diz como seria problemático trazer para o mundo do cavaleiro das trevas, e o diretor Matt Reeves disse que não tem planos de incluir o Superman nesse seu novo universo compartilhado.
Vilão "Silêncio"
Vilão "Silêncio"

Mas quando Thomas Wayne afirmou que só poderia salvar sua mãe, Elliot culpou Bruce, o rancor nascente de Elliot contra Bruce eventualmente o levou a desenvolver o personagem “Silêncio” em oposição ao Batman.

Thomas é descrito como inteligente, frequentemente dizendo a Bruce para "pensar como seu inimigo" e se tornar um cirurgião habilidoso quando adulto, como Elliot, ele realizou uma cirurgia para salvar a vida de Bruce após seu encontro com Crocodilo, e os dois se reconectaram para sempre.

Enquanto isso, Batman luta contra uma aliança de alguns de seus vilões e parceiros mais notórios, cada um operando em suas cenas de crime habituais, Crocodilo, Mulher Gato, Hera Venenosa, Alerquina, Coringa e até a Caçadora e Superman são todos influenciados por uma força desconhecida, e Batman suspeita que eles devem ter sido manipulados por outra pessoa.

É finalmente revelado que esse mentor misterioso é um homem chamado “Silêncio” que conhece a verdadeira identidade de Batman e usa aqueles mais próximos do Cavaleiro das Trevas contra ele.

Depois de contratar Cara de Barro para se disfarçar como Jason Todd “Robin”, morto há muito tempo, para escapar de seu arqui-inimigo, “Silêncio” e Batman tiveram uma batalha final, onde finalmente revelou sua verdadeira identidade falando da infância de Bruce.

Enquanto luta contra Batman, ele revela que não está bravo porque Thomas Wayne não conseguiu salvar seu pai, ele está bravo por ter conseguido salvar um de seus pais, Elliot encenou o acidente de seus pais, na esperança de herdar o dinheiro do seguro que receberia após a morte deles, e ele odeia Bruce porque seu pai conseguiu salvar só a sua mãe.

Batman é incapaz de confirmar que “Silêncio” está morto após a luta, mas tenta juntar os eventos e deduz que falta uma peça final do quebra-cabeça, ele visita o Charada em Arkham, e confirma suas suspeitas de que ele planejou tudo e está trabalhando com o “Silencio”.

Vilão "Silêncio"
Vilão "Silêncio"

O Charada revela ao seu trunfo que ele também conhece a identidade do Batman, então Batman revida, dizendo que um quebra-cabeça que todos sabem é inútil e que a natureza do Charada o impede de revelar sua identidade, pois ele não será mais um quebra-cabeça para ninguém.

Uma conexão interessante a ser observada é a história órfã que o Batman dá ao Charada, a força motriz por trás da maioria de suas ações é sua educação como um órfão pobre, na qual ele e seu orfanato foram ignorados e deixados à própria sorte enquanto Bruce herdava a fortuna de sua família e recebia simpatia e atenção do público.

Veja Também
The Batman: Robin pode aparecer no Filme “Batverso”
O diretor “Matt Reeves” do Filme “The Batman” quer criar um “Batverso” baseado na versão de Gotham City do seu próprio filme, e Robert Pattinson compartilha sua “condição” em aceitar um Robin nos próximos filmes.

Elliot também queria o que Bruce tinha, uma fortuna de família e ninguém para interferir nela, com suas histórias de fundo semelhantes, pode ser uma boa maneira de apresentar Elliot no futuro.

Embora seja um oponente temível por si só, o personagem “Silêncio” nunca se tornou um vilão de grande nome entre a multidão em geral, por isso não é surpreendente que alguns percam a referência enquanto assistem The Batman.

No entanto, é uma conexão bastante interessante entre o nome Elliot, o uso de "Silêncio!" em um enredo que poderia sugerir uma aparição futura e uma ideia do que a sequência pode fazer.

Agora que o filme The Batman foi lançado, vamos esperar uma sequência e os vilões que vão dar trabalho para o homem morcego, e ver se esses vilões vão nos surpreender.

Cena do Filme "The Batman"
Cena do Filme "The Batman"

Etiquetas

Felipe Martins

Opa! Redator e cofundador desse site. Amo tudo que envolve Series, Animes, Mangás, HQs, Filmes e tudo que envolve o mundo "Geek e Nerd" E isso me fez querer criar meu Canal no YouTube e esse Site.