Sasuke

Porque Sasuke não despertou o Mangekyou Sharingan em Naruto Classico?

Naruto 1 de Dez de 2021

Com certeza Naruto é uma das maiores e melhores obras Shonen desta década, e não é a toa que ainda sim desde que foi finalizado, vem acumulando Fãs por toda parte, e mesmo sendo uma obra tão grande assim, algumas dúvidas e “furos” aconteceram, como também grandes arcos, surpresas e lutas que deixaram nós os fãs de queixos caídos.

Mas falando em grandes “Arcos” um dos maiores e importantes da história com certeza foi o “Massacre do clã Uchiha” que fez com que o jovem Sasuke buscasse vingança contra seu irmão Itachi Uchiha.

Só uma breve explicação de como aconteceu o massacre, durante um “golpe de estado” que ia ser cometido pelo clã Uchiha contra a vila de Konoha, Itachi vivia como um espião duplo entre seu clã e Konoha, durante um acordo feito com o Hokage da época o velho Sarutobi, ele mataria todos de seu clã se o velho poupasse e protegesse seu irmão mais novo Sasuke.

O acordo foi feito e então aconteceu o massacre, Itachi matou todos de seu clã, no final do massacre seu irmão Sasuke viu seu irmão Itachi com seus pais mortos em uma sala, Itachi lança um genjutsu no Sasuke que o faz ver todo o massacre várias e várias vezes e fala pra ele treinar seu Sharingan.

Vila Uchiha
Vila Uchiha

De forma bem resumida foi assim que aconteceu, mas o ponto chave aqui é, porque o Sasuke não despertou o Mangekyou Sharingan?

Bom vamos la, sabemos que para chegar ao Mangekyou Sharingan, o usuário do Sharingan deve passar por um treino intensivo, ou “traumas” ou “sentimentos” fortes para evoluir seu Sharingan, assim chegando até o terceiro Tomoe.

Só que para chegar até o Mangekyou Sharingan, teoricamente o usuário do Sharingan deve passar por um trauma maior ainda, como a morte de um “Parente” ou um amigo bem próximo, passando por esse “trauma” a pessoa desperta o Mangekyou.

E já que o Sasuke viu que seu irmão matou todo seu clã, e ainda o colocou em um genjutsu, fazendo ele ver a mesma cena várias vezes, porque ele não despertou o Mangekyou naquele momento ou após aquele momento?

A resposta é clara galera, mesmo ele passando por todo aquele trauma, era impossível ele despertar o Mangekyou naquele momento, até porque nem o Sharingan ele tinha ainda, ele só despertou o Sharingan nível 1, quando viu seus pais mortos na sala onde seu irmão Itachi estava.

E como disse antes, para despertar o Mangekyou Sharingan, é preciso que o usuário tenha chago até o terceiro Tomoe, e naquele momento o Sasuke tinha acabado de adquirir o seu Sharingan.

Então fica claro que mesmo ele passando por tudo que passou naquela época, ele não poderia chegar ao Mangekyou, ele só chegou a ter tal poder, depois de descobrir toda a verdade sobre seu irmão e o motivo que o levou a fazer tudo o que fez.

Depois de descobrir que seu irmão morreu como um “herói” e que foi ele quem o matou, seus sentimentos vieram a tona e o despertar do Mangekyou aconteceu.

E ai, agora ficou claro porque o Sasuke não poderia chegar a tal poder naquela época? Querem saber como funciona a evolução do Sharingan até chegar ao Rinne Sharingan? Comenta ai sua opinião, vamos debater ai nos comentários.

Vou ficando por aqui, não se esquece de se inscrever, vai me ajudar muito, fui...

Sasuke e Itachi
Sasuke e Itachi

Etiquetas

Felipe Martins

Opa! Redator e cofundador desse site. Amo tudo que envolve Series, Animes, Mangás, HQs, Filmes e tudo que envolve o mundo "Geek e Nerd" E isso me fez querer criar meu Canal no YouTube e esse Site.