Midorya e Bakugo

My Hero Academia - Entenda Porque Bakugo Está Sempre Louco E Irritado

My Hero Academia 26 de Jan de 2022

Bakugo é facilmente o personagem mais raivoso em My Hero Academia, mas existe razões para isso e realmente fazem muito sentido.

Bakugo My Hero Academia
Bakugo My Hero Academia

Katsuki Bakugo tornou-se famoso em My Hero Academia como o rival ironicamente explosivo e irado de Izuku Midoriya. Comparado a Midoriya, Bakugo está sempre zangado e não esconde essa “raiva”, e sempre expressa especialmente de maneiras violentas, seja gritando ou soltando algumas pequenas explosões para provar seu ponto de vista.

No entanto, nem o anime nem o mangá fornecem uma razão real do porquê de Bakugo ser tão explosivo (trocadilho intencional).

Felizmente, existem teorias de fãs suficientes por aí para fornecer algumas respostas muito boas para essa pergunta, embora nenhum deles seja canônico, eles acertam em cheio e apresentam algumas explicações muito convincente.

Uma das teorias mais científicas que existem explica muito bem a raiva de Bakugo. A teoria diz que sua personalidade impetuosa se deve à nitroglicerina em seu suor. A nitroglicerina é o que lhe dá poderes explosivos, pois é capaz de acendê-la.

Veja Também

A sexta temporada do My Hero Academia parece ter encontrado uma janela de lançamento
O que pode acontecer até seu lançamento?Meu Herói Academia tem muito a oferecer agora, e o anime está pesando as coisas com o próximo capítulo. Se você não sabia, a série está trabalhando duro na sexta temporada nos bastidores, e os leitores sabem muito bem como seus episódios serão

No entanto, a nitroglicerina faz com que o coração desacelere, então a teoria sugere que se Bakugo não gritar, ou de alguma forma manter seus altos níveis de energia, ele pode literalmente desmaiar porque seu coração fica lento o tempo todo. Embora não haja como verificar se isso é verdade ou não, faz sentido logicamente.

A nitroglicerina o forçaria a manter seu comportamento exuberante para sua própria segurança, outra teoria adota uma abordagem diferente, mas igualmente válida é que ele está com muita raiva o tempo todo porque tem um sério complexo de superioridade.

Bakugo passou toda a infância sendo elogiado por ter um Quirk tão poderoso, com as pessoas o cobrindo de elogios pela maior parte de sua vida. Isso causou uma distinção clara para ele entre pessoas que tinham peculiaridades e pessoas como Midoriya, que não tinham; ter um Quirk o torna melhor.

Passando anos ouvindo que ele é incrível por causa de sua peculiaridade, Bakugo começou a precisar desse elogio.

Cena Do Anime My Hero Academia – Midorya E Bakugo
Cena Do Anime My Hero Academia – Midorya E Bakugo

No entanto, quando ele aparece na UA e percebe que não apenas muitas pessoas têm Quirks poderosos, mas também que Midoriya tem também, Bakugo havia intimidado anteriormente por não ter um Quirk, de repente tem um poderoso. Bakugo, portanto, desenvolveu um complexo de superioridade.

Seu ego sofreu um grande golpe quando ele chegou à UA e se viu cercado por outros poderosos Quirks, e isso alimentou sua raiva. Incapaz de lidar com essas novas emoções e sentir-se menos do que o melhor, Bakugo expressa isso da única maneira que conhece, por meio da raiva e de ataques.

Uma outra teoria relacionada com a raiva de Bakugo, mas inclui mais detalhes. A teoria anterior de que Bakugo tem um complexo de superioridade devido ao seu elogio constante quando criança, no entanto, eles também aprimoram que os pais de Bakugo tiveram muito a ver com uma maneira como Bakugo é.

Veja também

Filme Live Action de One Piece foi Anunciado!
Roteiro do live action e a logo de One Piece foi revelado, e não vai ser filme como prometido antes, vai ser uma serie, o que esperar dessa novidade?

Nas vezes que vimos a mãe de Bakugo, uma semelhança é incrível. Ela relata histórias de raiva e violência que Bakugo, chegando a bater em Bakugo às vezes.

Embora pareça engraçado, isso explicaria de onde Bakugo tirou tanta raiva. Sua mãe até questão de chamá-lo de sua fraqueza, o que inevitavelmente obriga Bakugo a trabalhar ainda mais duro.

Além disso, Bakugo agora associa fraqueza com fracasso, o que certamente não ajuda em seu temperamento já raivoso.

Essas teorias promovem a construção de uma imagem melhor por que Bakugo é como é. Eles aparecem a definir seu personagem um pouco mais e fornecer detalhes importantes e contextuais de sua história de fundo que destacam como coisas que explicariam seu comportamento constantemente irado.

No final das contas, o fato de Bakugo fica zangado o tempo todo não o torna um cara mau, apenas o torna uma dor de cabeça. No entanto, conforme ele progride como um Pro Hero, Bakugo está começando a desaprender alguns de seus comportamentos menos que favoráveis ​​para atingir seu objetivo de se tornar o Pro Hero número um do mundo.

Sua raiva apenas o motiva a ser melhor do que antes, o que só pode funcionar da melhor forma para todos os envolvidos.

Bakugo My Hero Academia
Bakugo My Hero Academia

Etiquetas

Felipe Martins

Opa! Redator e cofundador desse site. Amo tudo que envolve Series, Animes, Mangás, HQs, Filmes e tudo que envolve o mundo "Geek e Nerd" E isso me fez querer criar meu Canal no YouTube e esse Site.