Godzilla e Pacific Rim

Godzilla e Pacific Rim Fazem Parte Do Mesmo Universo Cinematográfico?

Filmes e Serie 16 de Mar de 2022

Godzilla e Pacific Rim enfrentam Monstros Gigantes que vagam pela terra causando destruição por onde passam, esses filmes tem a “mesma” premissa, então quer dizer que eles fazem parte do mesmo universo? Ou podem fazer no futuro?

Godzilla e Pacific Rim compartilham elementos-chave da trama que fariam acreditar que fazem parte do mesmo universo cinematográfico, ambos giram em torno da ameaça dos Kaijus, ambos têm uma organização secreta interessada em monstros, e ambos envolvem tropas tentando desesperadamente combater a ameaça.

Em Pacific Rim, eles usam ciborgues gigantes chamados Jaegers  contra os Kaijus, e no MonsterVerse da Legendary, eles se unem a King Kong e Godzilla para derrotar os monstros que parece.

Embora não haja indicação direta de que eles se passam no mesmo universo, o diretor de Pacific Rim, Guillermo del Toro, manifestou interesse em um potencial crossover e dirigir Pacific Rim: Uprising, já Steven S. DeKnight, disse que em Pacific Rim 3 poderia ter acontecido a união desses dois universos.

O filme Pacific Rim 3 nunca aconteceu porque a bilheteria não foi como esperado nos filmes anteriores, mas é um conceito atraente e será uma interseção interessante se um crossover acontecesse.

Jaegers contra Godzilla
Jaegers contra Godzilla

Tem havido muitas semelhanças entre os dois universos, por exemplo, os Jaegers em Pacific Rim são ciborgues gigantes pilotados por pelo menos dois copilotos, que conectam suas mentes por meio de um processo conhecido como drift, eles fazem isso porque o custo mental de controlar um Jaeger é muito alto para uma pessoa.

Um sistema semelhante foi sugerido em Godzilla vs Kong (2021), onde um dispositivo cerebral é usado para controlar as ações de Mechagodzilla, no entanto, foi um projeto de curto prazo, pois Mechagodzilla rapidamente ganhou consciência reconheceu e destruiu seus criadores.

No Pacific Rim, uma espécie conhecida como Precursores criou um portal no fundo do Oceano Pacífico para legiões de Kaijus conseguirem se transportarem e devastarem a superfície da Terra.

Com a descoberta da Terra Oca em Godzilla vs. Kong, pode ser explicado em um crossover que o portal interdimensional é na verdade uma cavidade da Terra Oca.

Desde então, o ecossistema da Terra Oca provou ser o lar de várias espécies de monstros, os Precursores e Kaijus seriam os mais prováveis ​​entre essas espécies.

A existência de Jaegers no MonsterVerse tornaria o trabalho do exército muito mais fácil, em Godzilla (2014), os militares têm seu arsenal de ataques aéreos, navios de guerra e armas nucleares para combater Godzilla e os “Organismos Terrestres Não Identificados Massivos” (MUTOs).

Foi puramente um golpe de sorte que Godzilla acabou destruindo os MUTOs por conta própria, se os militares tivessem Jaeger à sua disposição, eles poderiam ter lutado contra os MUTOs e poderiam ter salvado inúmeras vidas no processo.

No entanto, os Jaegers terão poucas chances contra o feixe de calor atômico de Godzilla se ficassem em seu caminho.

A Animação Pacific Rim: Black, está continuando as aventuras dos filmes, foi atualizado para uma segunda temporada na Netflix, da mesma forma que o MonsterVerse tem uma série de filmes programados para estrear na Apple TV.

Seja streaming ou na tela grande, fundir os dois universos seria uma direção emocionante para explorar na futura parcela de qualquer franquia.

Jaegers contra Godzilla
Jaegers contra Godzilla

Etiquetas

Felipe Martins

Opa! Redator e cofundador desse site. Amo tudo que envolve Series, Animes, Mangás, HQs, Filmes e tudo que envolve o mundo "Geek e Nerd" E isso me fez querer criar meu Canal no YouTube e esse Site.